Tambaú, bairro "carregado"

Neste post eu gostaria de fazer um desabafo. A violência e a insegurança são coisas que cada vez mais atormentam o cidadão. Percebi, nos últimos dias, que o famoso bairro de Tambaú é tão carregado*, mas tão carregado que o risco de morte, assalto ou mesmo prisão(!) é sempre iminente.

Saiba que lá moram diversos secretários de estado, municipais, deputados e até gente que é ou já foi do Congresso Nacional. Nesse bairro, quando se vê um carro da Polícia Federal o clima pesa e os porteiros já estão todos instruídos a dizer que seus patrões viajaram.

Lá há, inclusive, um restaurante onde um ex-deputado já atirou contra um ex-governador! Quer dizer, é briga de cachorro grande...

Isso tudo me veio à mente quando, logo cedo, pela manhã, dois carros da Polícia Rodoviária Federal, com batedores em motos da polícia e mais dois carros da Polícia Federal passaram com as sirenes ligadas cortando as ruas do bairro. Era possível ver as pessoas sobressaltadas com aquilo.

Liguei imediatamente para a assessoria da Polícia para saber do que se tratava. Imaginei logo um 'bambambam' sendo algemado ali, no meio da rua, com o público aplaudindo... Mas que nada. Era só um ministro que deixava um dos hotéis e seguia para o aeroporto.

* Aqui no Nordeste, quando um lugar é "barra pesada", nós dizemos que ele é carregado!

Comentários

  1. Só uma correção... o ex-deputado em questão era o então governador na época em que ele deu os tiros no ex-governador! Ou seja, o "carrego" é ainda maior!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Phelipe, você também já ouviu falar dessa história? :)

    ResponderExcluir
  3. @silviomacedojp se indignou com este post e me mandou esta malcriação via Twiter:
    "@mauriciomelo sugiro um tratamento pra vc, não análise pois seria inútil, algo mais eficaz como comprimidos antidepressivos dos fortes."

    ResponderExcluir

Postar um comentário