Shopping muda foco e distribui presentes no São José

Este ano o Manaíra Shopping resolveu abraçar uma causa solidária e fará uma festa para seus vizinhos do bairro São José. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, uma equipe qualificada percorreu por quase 20 dias toda a comunidade, cadastrando todas as famílias e pesquisando a quantidade e faixa etária das crianças de cada uma delas.

A ideia é distribuir presentes para crianças e adultos do bairro, durante uma grande festa preparada especialmente para os moradores no próximo dia 20, a partir das 9h, na Domus Hall. Este evento substituirá a tradicional campanha de sorteio de veículos que o shopping faz todos os anos.

Além da distribuição de presentes, guloseimas, show com a Turma da Rataplan e presença de palhaços, brinquedos da LUC TOY com monitores para diversas faixas etárias e uma turma de dez Papais Noéis farão a festa com as famílias. São parceiros do projeto C&A, CENTAURO, BROOKSFIELD, VILA ROMANA, RI HAPPY, CASA PIO, RIACHUELO e THIAGO.

O projeto vem num ano em que a violência rondou as portas do estabelecimento e deixou vítimas dentro e fora dos portões. O shopping fica no limite entre o bairro de classe média alta Manaíra e a comunidade carente São José. Ações policiais são realizadas periodicamente na região, mas não conseguem acabar com a violência.

Comentários

  1. Essa, sim, pode ser considerada uma ação social de verdade.

    Realmente, em vez de sortear carros, que muitas vezes têm como premiadas pessoas que já possuem veículo, muito melhor realizar uma ação como essa.

    Não resolve o problema do bairro São José, nem é essa a intenção dos que tiveram a ideia, mas demonstra que mesmo no templo do consumo é possível existir um mínimo de solidariedade para com os mais humildes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lourdinha,

    e melhor ainda se isso for uma tendência e não ação isolada. Que eles comecem a ver que dar suporte àquela comunidade é melhor do que botar polícia e cercas no shopping.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:13 PM

    Finalmente as pessoas estão olhando para o lado, saindo de dentro e buscando fora pequenas ações que podem mudar por um dia a realidade de pessoas tão marginalizadas o ano todo. Parabéns, que outros projetos possam ser desenvolvidos nesta comunidade durante os próximos anos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:43 AM

    Se todo empresa tivesse uma atitude como essa, as coisas poderiam melhorar. Muitas vezes a violência esta associada à falta de oportunidade que as pessoas daquela comunidade não tiveram.

    ResponderExcluir
  5. Joandia Cassimiro8:36 AM

    Surpreendente! Finalmente, o shopping se sensibilizou com a vizinhança, espero q esse seja apenas o início de outras atividades semelhantes, e q tal atividade, sensibilize tb os demais moradores do bairro de Manaíra, q se souberem auxiliar seus vizinhos juntamente c o poder público, não precisarão mais andar c medo nem se mudarem do seu bairro.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:43 AM

    Eu acho que, por mais que essa seja uma ajuda com um certo interesse em benefício próprio que pareça ser, realmente é plausível. Ações como essa mudam a visão da população que muitas vezes vive humilhada e às margens (literalmente) da sociedade e faz com que eles tenham esperanças de que os ricos ainda podem olhar e ajudar os pobres.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:39 AM

    Já estava na hora...Pra uma sociedade centrada cada vez mais em si mesma, iniciativas como essa são coerentes! Pena que o sangue teve que jorrar nas portas do grande templo do consumismo,para se fazer algo, que seja estímulo e referência pra outras empresas! Afinal não esperamos que o ESTADO faça tudo sozinho...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:36 AM

    Concordo em numero e grau com todos, mas estamos nos esquercendo que ali no bairro sao josé tem muitas familias do bem, trabalhadores, estudantes,etc.. A marginalidade que ainda impera por ali, é culpa de todos, principalmente dos governantes, que só olham para o proprio umbigo. Espero que essa iniciativa se prolonge em todos os sentidos, nao somente dando presentes instantaneos, mas sim fazer um projeto de educação, conscientização, saude e planejamento familiar. Estruturação completa.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:09 PM

    Foi preciso morrer alguns para que o Shopping Manaíra se mobilizasse. Infelizmente, no Brasil, as coisas só acontecem direito depois que umas outras dão errado. Pena!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2:46 PM

    Precisa mudar algunas coisas primeira coisa a educaçãõ dos convidados,em segundo lugar melhores presentes e fora isso tudo maaaaraaaaviiiilhoooso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário