Carreatas atrapalharam o trânsito e a vida dos eleitores

Não bastasse o óbvio incômodo que dezenas de carros andando a baixíssima velocidade gera no trânsito das principais avenidas da cidade, o desrespeito das leis de trânsito e o abuso do álcool potencializam os riscos de quem participa das carreatas eleitorais e de quem é obrigado a dividir a via com elas.



Não entendo como uma carreata ajuda em uma campanha, talvez por isso não entenda o que faz uma pessoa pegar seu carro e submetê-lo a algo tão danoso quanto isso.



Também não entendo é por que nas carreatas se pode tudo. Motoristas bebendo enquanto dirigem, pessoas sendo carregadas na carroceria de caminhões, caminhonetas e pickups ou até nas janelas de carros sem carroceria, tudo isso é facilmente visto neste "passeio de divulgação", algumas vezes até escoltado por agentes da Sttrans.

Outra coisa curiosa que acontece em tempos de campanha eleitoral é a "reserva de combustível". Alguns postos param de vender gasolina e álcool por já terem vendido previamente todo seu estoque para motoristas que, com vales, irão abastecer seus carros num dia específico.

Não admira que, em anos anteriores as carreatas tenham registrado acidentes gravíssimos que geraram feridos e até mortes aqui na Paraíba. O que admira, isso sim, é que mesmo assim, mesmo com toda esta loucura gerada por este tipo de campanha, ainda seja permitido que elas aconteçam sem nenhum tipo de fiscalização.

Comentários