As capas de Veja

Quem sou eu para fazer isso, mas gostaria que os meus poucos leitores gastassem um pouco de seu tempo para fazer uma análise de imagens usadas na capa da revista Veja. É algo rápido, eu ofereço duas capas e o leitor tira a conclusão que quiser.

Na semana passada, a Veja publicou essa:
Esta semana publicou essa:

Tudo bem, eu sei que tem gente que gosta mais de foto em preto e branco, mas a única outra foto de Dilma Roussef sem cores que eu me lembro é aquela do Dops. Já esta capa de Serra sorrindo (!?) lembra uma outra imagem que também foi usada na capa de uma revista. Esta:
Aí fica a pergunta: será que estas coincidências aconteceram por acaso?

Comentários

  1. Não, meu amigo. Não foi coincidência mesmo. E é por isso que eu digo que o segredo do jornalismo é edição.

    ResponderExcluir
  2. caro colega a veja é manipuladora sem carater e tucana e quer o Serra no poder.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:36 PM

    A Veja é mais que manipuladora, é vendida, sempre foi. Isso é só o começo, ele vão jogar muito sujo ainda...é uma pena que esse tipo de imprensa ainda tenha seguidores...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:03 PM

    Eu acho que ninguem nesse país desde 1500 até hoje teve o interesse de convidar o povo para agir contra o número absurdo de parlamentares. comendo nosso dinheirinho.

    Vou passar uma dica da hora, se toda sociedade eleitora se dividir em grupos familiar e decidir rem por votar com % de votos reduzida aí teremos uma sociedade controladora economicamente sobre os gastos público.

    Vejamos por exemplo: os grupos familiares votando 30% sobre deputados federais veja que passará de 600 e poucos para 200 e poucos. Aí é que tá o controle da quantidade de parlamentares que o povo irá controlar.
    Eu digo: Ó meu deus quando que meu povo pensará igual eu?

    Os políticos estam acustumados em manipular a massa do país do jeito que eles bem entenderem. O povo está viciado em votar pelos jeitos da manipulação da massa. Uns votam pela boniteza, outros pela fama, e outros pelo fanatismo e nunca pelo bem es´tar da sociedade.Isto me deixa muito triste, nós temos três opções para votarmos, use aquela que favorece o nosso povo. Vocês sabem , basta filosofar......................

    ResponderExcluir

Postar um comentário