Caco Barcelos fará palestra em João Pessoa

Em mais de 30 anos de experiência, dois prêmios Jabuti de literatura não-ficção, três livros publicados, cobertura de guerras, catástrofes e grandes reportagens investigativas, o jornalista Caco Barcellos vem à Paraíba no dia 04 de outubro, dentro da programação da Feira do Empreendedor 2009, para falar de Empreendedorismo, uma habilidade que faz muita diferença na sua profissão.

Acomodação é uma palavra que não consta no vocabulário do jornalista. Mesmo trabalhando em veículos líderes de audiência, sempre buscou inovar e até mesmo transgredir para criar produtos que alcançassem espaço na programação. Seu mais recente e atual projeto; o programa ‘Profissão Repórter’, apostou no empreendedorismo de uma equipe jovem e usou uma receita antiga e simples: o velho jornalismo na rua, sujando os sapatos para garimpar boas histórias. Altos índices de audiência e uma popularidade incrível fazem o jornalista afirmar que é possível sim ser empreendedor em qualquer profissão.

A palestra 'Empreendedorismo nas Profissões' será focada nas características de um empreendedor de sucesso; relacionando-as com a sua trajetória profissional, as superações e os desafios que enfrentou e ainda enfrenta diariamente.

O repórter, e ex-taxista, contará também outras histórias de empreendedorismo que viu nas suas andanças, os fatos inusitados, os casos de sucesso, as dificuldades e barreiras de pessoas que em meio à competitividade e ao individualismo da sociedade atual, conseguem criar novas alternativas para melhorar suas realidades.

Do site Turismo em Foco

Comentários