Crime mais organizado que a polícia

Este fim de semana, os criminosos mostraram mais uma vez que sua organização maior que a da nossa polícia. Claro que a participação dos bandidos fardados ajudam muito, são policiais que se dizem justiceiros e que são, na verdade, mais foras-da-lei que muitos dosinfratores que passam a vida toda num presídio.

Por conta disso, nem uma vítima certa, com morte anunciada como o advogado e vice-presidente do PT estadual de Pernambuco, Manuel Bezerra de Mattos Neto, que sofria ameaças rotineiras pôde ser salva. Ele era um dos denunciantes de um grupo de extermínio em Itambé (PE).

Ele, como outros tantos que participaram da CPI dos grupos de extermínio, teve escolta durante um tempo, mas, passado o tempo que a justiça acha "razoável", a vida deveria voltar ao normal. Mas não volta. Depois de um ano de escolta da Polícia Federal, o advogado perdeu aproteção e virou alvo fácil.

Assim, ficaram provadas duas coisas: esses grupos não esquecem e são organizados o suficiente para aguardar e "resolver" a questão tempos depois; denunciar e testemunhar contra este tipo de crime, com a atual proteção da justiça, não vale a pena.

Até pouco tempo atrás o deputado federal Luiz Couto, do PT, também andava com escolta. Mas a polícia havia verificado que muitos dos membros do grupo que ameaçava os denunciantes daCPI do Extermínio estavam mortos ou presos e por isso não ofereciam mais ameaça. Assim, o deputado perdeu sua escolta.

Mesmo com este novo evento, Couto afirmou que não quer escolta. "Eu quero é que seja criada uma força tarefa da polícia federal para investigar estes casos e oferecer o que a população tem direito e é dever do Estado oferecer: segurança", contou. Segundo ele, todas as autoridades sabem onde os grupos atuam, mas nada é feito.

Notícia original publicada em www.paraiba1.com.br

Comentários

  1. Adoro sensacionalismo (KKKKKKK). Isso é aquilo que cria ideologias e dá motivos de vida para as pessoas .
    Eu não sou muito a favor dos policiais .
    Mas passou no jornal na tv " somente uma única vez " o porquê dos policias terem tirado a escolta do advogado .
    Eles não respeitava os horários e alem disso freqüentava lugares que nem eu sem ser ameaçado não vou . :-) .
    Toda moeda tem duas caras mas porque insistimos em ver só um lado dela .
    Será que a vida dos policias valem menos do que uma pessoas que não gosta nem da própria vida , só porque ele era do PT não quer dizer que ele seja melhor que nós ,eles também tem família para tratar.

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro. Mas não me referi à retirada da escolta do político. Também acho que é preciso cumprir as regras para se poder ter proteção. Mas Fabiano, o camarada estava jurado de morte por um policial que morava na mesma cidade que ele. Já havia sido preso. E sempre que bebia contava para quem quisesse ouvir que ainda mataria o advogado.
    Mas eu te pergunto. Só porque o cara é policial tem o direito de não ser preso mesmo tendo ameaçado alguém de morte?
    Ah, e toda moeda tem duas faces. Uma cara e outra coroa.
    Outra coisa: você perguntou se ele era melhor por ser do PT, eu te pergunto. E ele era pior por isso?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa errada numca justifica outra pois é assim que se cria o jeitinho brasileiro .
    Tem países onde os policiais quando comentem algum crime pagam dobrado por conhecerem a lei e por tirar a confiança da sociedade pela justiça . Conheço isso de perto , policiais tem privilegias na lei e dificilmente vão para a cadeia .
    Vá no google e digita Ji-paraná - RO , na cidade há mais políticos do que policiais nas ruas e acha que é só lá pega essas cidadezinhas com menos de 15.000 habitantes e compara os numeros de policiais X políticos . Moro atualmente numa cidade onde há +ou- 10 entre vereadores e prefeito e naum passa de 4 o numero de policiais .
    Vc mim perguntou se ele era pior pois era do PT . Na verdade ele era iqual a todo mundo . O comentario que eu vou fazer não tem nada haver com o advogado .
    Esperimenta deixar 100 reais cair do seu bolso no centro de uma cidade agitada e veja oque acontece . Os políticos são apenas um espelho de como é a sociedade . rsrsrsrsrsrsrs.
    Obrigado pelo comentario , pois se queremos uma sociedade justa , é conversando que a gente chega lá , fanatismo e extremismo não leva nimgem à lugar algum .

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Fabiano. Agora sim, concordamos.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário