Operadora Claro dá nos nervos

A empresa de telefonia celular Claro vem apresentando problema no antedimento aos seus clientes já há vários dias. Além do serviço de teleatendimento ter parado de funcionar durante todo o sábado e parte da segunda-feira (quando eu tentei entrar em contato pelo número 1052), o atendimento pela internet é limitado e não soluciona todos os tipos de problemas que possam acontecer.

Outra coisa muito estressante e que ainda incomoda os usuários da Claro é o fato de que o cliente ter que se identificar e contar todo o seu problema a cada novo atendente, e estes podem ser muitos. A Anatel até já lançou uma regra que limita este tipo de procedimento, mas por hora não está em vigor, na Claro pelo menos.

Eu tive que falar com 13 (treze, é treze!) pessoas e contar para cada um delas a minha longa história. Além disso tive que me identificar, dizer o meu número e ainda outros tantos números. Quando, na 13ª pessoa, parecia que alguém resolveria meu problema, a ligação caía. Mas tudo bem, eu liguei de novo e de novo e de novo.

Resumindo, me prometeram resolver o problema em 48 horas. Depois em até outras 48 em regime de urgência (!). Depois destes dias todos, e de mais outros sem serviço, me deram mais um prazo de 72 horas para resolver. Assim, estou sem celular há quase duas semanas e sem previsão (real) de tê-lo funcionando de novo.

Ah, aquele papo de destravar celular com a Claro também não funciona. A única vez que resolvi destravar um celular da Claro, depois de dois anos com ele, portanto bem após o prazo de "carência" deles, não consegui e eles alegaram se tratar de um defeito do aparelho. Óbvio que o primeiro adolescente para quem dei R$ 5,00 destravou o telefone em menos de 1 minuto.

A única coisa com as quais os clientes de telefonia móvel podem ficar felizes é que ainda este ano deve entrar em vigor a regra da portabilidade dos números. Ou seja, o cliente vai poder mudar de operadora sem perder seu número. Quem sabe assim, as empresas passem a respeitar um pouco mais seus usuários. Mas pensando bem, para que outro operadora eu poderia ir e não passar pelos mesmos problemas?

Comentários