TRE considera Jota Júnior inelegível até 2009

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB) votou pela inegibilidade do prefeito de Bayeux, Jota Júnior. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito de Bayeux foi votada na tarde desta segunda-feira (17).

Votaram a favor da inegibilidade de Jota Júnior os juízes João Benedito, Cristina Maria Costa Garcez, Renan Vasconcelos e Carlos Eduardo Leite Lisboa, o relator do processo. Votaram contra os juizes Nadir Valengo e Abrahan Lincoln.

O julgamento estava na pauta do TRE desde o dia 23 de agosto e teve desfecho depois de três adiamentos por pedido de vistas. O primeiro deles foi feito pelo juiz Nadir Valengo, que depois de tê-lo apresentado acabou votando pela improcedência total das acusações na sessão do dia 30 de agosto.

O segundo pedido, e mais recente, foi apresentado pelo juiz João Benedito. Na sessão de segunda-feira passada o juiz João Bendito votou pela procedência da acusação.

O prefeito Jota Júnior está sendo acusado de abuso de poder político nas eleições do ano passado, em favor do seu irmão, Carlos de Sousa, que saiu candidato a deputado estadual, através de uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral.

O relator do processo, o juiz corregedor Carlos Eduardo Leite Lisboa, acompanhou o parecer do Mistério Público Eleitoral pela inegibilidade de Jota Júnior por três anos. Cabe recurso.

Matéria de Patrícia Braz, do Portal Correio

Comentários