Caso Motiva: 24 de Setembro de 2007

Escola adotará detectores de metais

O colégio Motiva Ambiental, em João Pessoa, adotará detectores de metais para garantir que nenhuma arma entre no prédio da escola. Esta foi uma das decisões tomadas na manhã desta segunda-feira (24) numa reunião entre a direção e os pais de alunos.

O diretor Karamuh Medeiros contou que todas as providências para garantir maior segurança já foram tomadas e questionado sobre se o caso trata-se de um trote ou não ele respondeu que “não se pode descartar nenhuma possibilidade, se há uma mínima possibilidade, um mínimo risco, vamos trabalhar para que não haja perigo”.

Além da investigação iniciada para descobrir quem é o Aluno Anônimo que postou as ameaças na Internet, o secretário de Segurança Pública do Estado, Eitel Santiago, esteve no colégio para oferecer apoio e a Polícia Militar fez revista nas dependências da escola.

“O Ministério Público, as polícias Civil, Militar e Federal foram chamadas e investigam o caso. A escola está fazendo tudo para garantir a segurança dos seus alunos”, contou Karamuh, que disse ainda que novos seguranças forma chamados para a escola e detectores de metais passarão a ser usados já amanhã.

Maurício Melo

Comentários