Caso Motiva: 24 de Setembro de 2007

Polícia Federal faz busca em escola da Capital

Depois de ameaças feitas por um suposto aluno pela Internet na última quarta-feira(19), o colégio Motiva Ambiental, na Capital, passou por uma varredura completa no fim de semana. A Polícia Federal esteve na escola a procura de armas ou bombas escondidas, mas nada encontrou.

As ameaças foram feitas pelo site de relacionamentos, Orkut, na semana passada e deixou muitos pais preocupados. O intitulado Aluno Anônimo do Motiva reclamava de sofrer abusos e violência dentro da escola e de ter pedido, sem ser atendido, ajuda à direção do colégio.

No Orkut, as fotos eram de um jovem trajado com a farda do motiva e que empunhava uma pistola. Além disso, em seu perfil o suposto aluno ameaçava e já se desculpava "aos familiares das vítimas".

Na manhã desta segunda-feira a direção recebeu os pais de alunos em reunião para explicar todas as providências tomadas pela direção para garantir a segurança dos alunos e, atualmente, tanto a polícia quanto a escola acreditam que tudo não passou de um trote.

"Mesmo assim, a polícia vasculhou todas as unidades do colégio em Tambaú e no Miramar para garantir que nada está errado", revelou uma das coordenadoras que assegurou que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Além da varredura nos prédios da escola, a polícia trabalha agora tentando encontrar o rastro do suposto aluno na Internet. Mesmo tendo apagado o perfil, é possível rastrear e encontrar o autor.

Maurício Melo

Comentários