Surpreendente

Ontem fui obrigado a cobrir jornalisticamente o julgamento da cassação do governador do PSDB, Cássio Cunha Lima pelo TRE. O que mais me surpreendeu não foi a forma arrogante como os advogados de defesa se dirigiam à corte.

Não foi a forma como os advogados tentaram protelar o processo incluído petições e mais petições na pauta. Não foi a defesa apresentada que quis usar como justificativa da compra de votos com o argumento de que isso "já é uma tradição" no Brasil.

Me surpreendeu o "menino Cássio" ter dito de cara limpa, no dia seguinte, que no TSE "a verdade vai aparecer". Me surpreendeu porque não sei que verdade é esta. Que verdade é esta que não foi usada ou esclarecida por seus advogados? Ou será que a verdade é que compra de voto não é crime?

O governador disse que o que a oposição não aceita é que ele tem programas de ação comunitária, "no meu governo as pessoas podem vir até o governador, apertar minha mão e dizer o que precisa", disse ele. Mas será que em quatro anos de mandato, ele tinha que fazer isso justamente no mês da eleição?

Mas o que mais me surpreendeu mesmo foi quando Cássio Lima disse que na verdade o TRE tinha cassado a mãe dele, "dona" Glória. Porque havia sido ela quem teria tido a idéia de ajudar os pobres. Parabéns ao governador cassado em exercício por força de liminar, Cássio Cunha Lima.

Comentários

  1. Pra ser bem sincera, prefiro dizer que o que mais me surpreendeu foi a própria cassação em si.
    Essa sim foi a maior surpresa de todas!

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo tudo como uma grande piada trash... Esperança é a última que morre, certo?!

    Xêro nocê (e nelas)

    ResponderExcluir

Postar um comentário