Saúde

Não, ninguém espirrou. Mas é que esta semana uma coisa curiosa aconteceu nesta área. Como num hospital que atende pelo SUS e vive lotado e sem remédios o grande hospital da Unimed em João Pessoa colocou uma placa na porta de sua Urgência: "Não há vagas".

Engraçado, ou triste... muita gente parte para uma cara opção de ter um plano particular de saúde para escapar das filas da morte e dos desestruturados hospitais que são pagos pela previdência e acaba se deparando com uma placa como esta.

Tive uma idéia, dessas que a gente conta, mas não executa. A idéia era dar um pulo no hospital e completar a menssagem. Na minha opinião a placa deveria ser assim: Não há vagas, mas mesmo assim cobraremos sua mensalidade.

Comentários

  1. Pergunta se ele (o hospital) se manteria sem a verba do SUS... Agora ela (a tal verba) serve e muito pra q os tais pagadores dos planos exorbitantes passem na frente daqueles para os quais ela foi enviada e, sente num sofá confortável tome um café ou cházinho em outra sala, longe dos mantenedores de tal luxo.
    Viva ao Brasil!

    =/

    ResponderExcluir
  2. Há meses atrás um casal de amigos, que paga uma mensalidade diferenciada (sempre pra mais, claro) porque a filha deles de 3 anos tem um problema grave, estava passando uns dias em JP quando precisou levar a menina para a emergência de um hospital. Diante de examentes preliminares, descobriram que ela precisava fazer uma cirurgia urgentemente, ou não sobreviveria. Nâo queriam fazer a cirurgia, pq precisam pedir autorização a unidade de CG que, num domingo, às 6 da manhã, estava fechada. E como sempre, prevalesceu a sorte: um dos funcionários estavam saindo na hora e, coincidentemente, era amigo do casal. Foi lá, falou com o "chefão da vez" e conseguiu a liberação pra cirurgia. É phoda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário