Ajuda inesperada

Veja você como são as coisas, esta semana, dois acontecimentos vieram para ajudar o Governo Lula. Num caso, a juda veio no sentido de diminuir a "promiscuidade" dos políticos entre os partidos. No outro, uma luta inglória de diminuir direitos trabalhistas.

Um foi entendimento do Tribunal Superior Eleitoral afirmando que os mandatos são dos partidos e não dos candidatos. Assim, quem muda de partido deve rever as proporções e verificar se não vai perder o mandato. Isso ajuda demais na reforma política que o Governo quer fazer, uma vez que gera uma demanda com milhares de políticos loucos para tomar os cargos de antigos colegas.

A outra ajuda inesperada para o Governo veio do céu. Ou melhor, dos controladores de tráfego aéreo. Claro, eu sei da saia justa que se criou com a paralisação dos aeroportos e com os infernais atrasos e cancelamentos de vôos. Pegou mal para o governo, que deveria ter crescido o corpo de controladores já há muito tempo. Mas a ajuda é no que tange o direito à greve dos funcionários públicos.

Lula está com um projeto que quer limitar o direito de greve de servidores públicos que atuam nos setores "essenciais". Com esta paralisação e com o caos gerado por ela, a população, certamente ficará contra os controladores e amaldiçoará sua luta por melhores condições de trabalho e renda e pressionará os poderes a aprovarem o projeto de limitação do direito de greve.

Comentários

  1. Realmente, foi uma ótima o TSE ter decidido isso, agora vai ter que ter "amor ao partido" que o elegeu hehehe

    Muito bom o post!
    Abração!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário