Mais um preso de terno e sorridente

Tudo bem, Cícero Lucena não está mais preso, mas apesar de se dizer constrangido chega e sai rindo da 1ª Vara da Justiça Federal, no conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa, onde foi prestar depoimento. Ele, que é o presidente estadual do PSDB e que ainda não foi convocado pela CPI do Bingos é apontado como suspeito de ter integrado um esquema que desviou R$ 100 milhões de obras públicas, ressuscitando licitações da época de seu antecessor, Carlos Mangueira.

Na Paraíba, a Justiça Federal há de ter alguma coisa muito divertida. Porque já é o segundo convocado para dar depoimento que chega com "muito bom humor". Não quero que os acusados fiquem triste, não é isso. Mas é que a cada vez que vejo esses sorrisos, me parece que eles sabem de alguma coisa que eu não sei... e isso me desagrada um bocado.

Outra coisa que eu não entendi direito foi o sorrateiro afastamento do governador Cássio. Será que ele vai procurar algum spa de repouso da se desintoxicar, do stress da vida política, claro.

Notícia relacionada:
http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?26570

Comentários

  1. Anônimo11:05 AM

    Tenho três alternativas s respito desse sorrizinho cínico:
    1. Eles querem apenas passar a imagem de tranquilidade e consciência limpa.
    2. Eles querem aproveitar as câmeras de TV para promoverem seu marketing pessoal.
    3. Eles querem simplesmente, irritar a gente.
    Quem é muito bom em sorrir cinicamente, é o Paulo Maluf. A bandidagem tá fezendo escola...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:22 AM

    A menina Cláudia Carvalho postou um diálogo, no mínimo, interessante entre um repórter e o advogado de Cícero. Conforam em http://claudiacarvalho.blogspot.com/2006/04/mulher-e-rapariga.html

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o que eles sabem, você já sabe. Mas eles sempre negam (até a morte). E o tal sorriso pode ser reflexo de livros de auto-ajuda: "seja otimista, seja otimista, seja otimista" ;-)

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso a imprensa "oficial" prossegue a campanha para nos fazer crer que o PT inventou a corrupção. Não é o caso de defender corruptos do PT. Meu ponto nessa discussão é que ela apenas serve para devolver o poder ao PSDB e às elites paulistas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário