Dias difíceis

Rapaz, aqui em João Pessoa as coisas estão ficando difíceis, na orla da capital a noite é perigosa, o risco é ser seqüestrado e fazer um tour forçado pelos bancos da cidade. Em outros bairros os ladrões abordam motoristas e tomam deles seus carros para praticar outros assaltos.

No centro da cidade, durante todo o dia, os batedores de carteira estão aproveitando o aumento no movimento do comércio para "tirar o décimo terceiro".

Na última madrugada o presídio Sílvio Porto, que está superlotado com quase o dobro de presos que deveria, teve uma grade serrada e não se sabe ainda quantos "moradores se mudaram."

Um outro preso, foi levado a um médico para fazer exames e lá foi resgatado por colegas de profissão que ainda trocaram tiros com a polícia.

Isso tudo sem contar que existe, em Tambaú, um rapaz que faz assaltos usando um revólver há uma quadra da primeira Delegacia Distrital.

Mas o mais pitoresco foi a prisão de um pedreiro em Bayeux, tudo bem, eu comecei o texto falando só de João Pessoa, mas Bayeux é aqui do lado...

O pedreiro vinha com os dois filhos de um serviço quando foi abordado por um homem armado que supostamente queria o dinheiro do pedreiro. Depois de um luta corporal, o suposto trabalhador consegui tomar a arma e botar o ladrão para correr.

Agora vem o mais interessante, quando o pedreiro foi à delegacia para dar queixa e devolver o revólver, o homem que tentara o assaltar já estava lá e deu queixa contra ele por tentativa de assalto, o delegado não teve dúvida, prendeu o pedreiro!

Na verdade acho que a autoridade não entendeu, o rapaz devia estar se queixando da arma roubada.

Comentários