Telequete

Está na moda falar mal do presidente e aproveitar para espisinhar ele. A última notícia é de que o presidente vetaria a proposta do senado para o novo salário mínimo que, se aceito, seria de 561,40 reais.

Engraçado que me parece muito cômodo criar uma proposta irreal sabendo que ela ainda pode ser vetada em outra instância. Como um gerente que chega para os funcionários e diz que pretende triplicar o salário deles e depois volta dizendo que o aumento foi vetado pela direção. Assim, ele “ganha pontos” com os funcionários e deixa a direção mal.

Outra coisa a se analisar é como o PSDB, PFL, enfim, os partidos de direita deste país, que comandaram por 20 anos, de repente perceberam que o salário mínimo precisa ser mais alto...

O mundo da política, e principalmente estas CPIs, me lembra um ringue de ‘Telequete’, sempre tem os bons e os maus, no ring eles se batem, se quebram se matam, usam de trapaça e juram vingança, mas por trás das câmera todos sabem de tudo, é tudo combinado, inclusive as trapaças uns com os outros. Estou falando da Telequete.

Comentários