Contas em xeque em JP

Nem a linha de defesa do estado conseguiu evitar a prisão do ex-prefeito da cidade oriental, a bela capital da Paraíba, João Pessoa. Essa é mais uma história que não se conta... A Polícia Federal parece ter ouvido atrás das portas ou pelo menos resolveu dar crédito ao que se comenta na praça.

Desde o primeiro mandato do bom Cícero que tem gente reclamando de obras caras demais, de empresas prima-irmãs de parentes do parente distante, e as vezes nem tão distantes assim. Interessante é que, quando deixou a prefeitura, muitas denúncias foram feitas pelo novo prefeito. No entanto, logo foi chamado para integrar o quadro de secretários do Governo do Estado.

Sendo parte integrande de um grupo tão unido e "honesto" (usei aspas porque é difícil usar essa palavra quando estamos falando de política, ainda mais nos últimos dias) Cícero se beneficiou de um escudo de proteção que circula o Centro Administrativo. Mas é estranho que uma pessoa acusada de fraude seja convidada a ser secretário de planejamento. Para mim, este pode ser um bom pretexto para investigar também as contas e licitações do Estado.

Parece que os novos policiais federais entraram com sede de justiça e furaram o tal escudo. Há quem diga que eles estão exagerando, usando de expediênte ilegal para conseguir provas, mas, por enquanto, para mim, eles têm feito o já devia ter sido feito.

Comentários