Minha história

Maurício Melo é jornalista formado premiado quatro vezes na Paraíba. Duas vezes por seus textos publicados na Internet, mais uma vez por pauta para TV e uma outra por programa de entrevistas semanal em rádio.

Formado pela UFPB, com pós-graduação em Jornalismo Cultural na FIP, é mestrando no programa de Jornalismo Profissional da UFPB e faz parte do grupo de estudos de Jornalísmo Móvel da UEPB. Maurício tem experiência com sites de notícia, radiojornalismo, telejornalismo e impresso.

Quer seja em um de seus vários blogs, centralizados pelo endereço Jornalismo Alternativo, ou nos portais por onde passou, ele trabalha sempre tentando manter o equilíbrio das informações.

Depois de ter trabalhado como produtor na TV Cabo Branco (afiliada da rede Glogo na Paraíba), participou da criação de pelo menos três dos principais portais de notícias do estado, dos quais se destacam o Paraiba.com.br e o Portal Correio vencedores do Prêmio IBest.

Maurício Melo comandou a equipe de jornalismo do maior e melhor estruturado portal de informações do estado, o portal Paraíba1, da afiliada Globo, que se tornou o G1 Paraíba.

Além disso foi editor da coluna Autonews, no Jornal da Paraíba, sobre o mundo dos automóveis.

No rádio foi um dos apresentadores do programa diário A Hora do Rush, na rádio Paraíba FM (101,7 FM), na Capital, e em seguida se tornou colunista da rádio CBN, com a coluna Auto Repórter.

Na TV Cabo Branco foi editor de interatividade, onde cuidou da integração entre a produção da TV e do G1 na Paraíba além de promover a comunicação com telespectadores e internautas.

Também foi comentarista diário de cotidiano do programa Bom Dia Paraíba. Antes disso, havia sido, em 2002, repórter produtor da própria TV Cabo Branco.

Atualmente trabalha como assessor de comunicação do Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba ADUFPB e desenvolve projetos particulares de ativismo social.

Comentários