A Paraíba e seus representantes

Hoje, ouvindo o discurso, na TV Senado, do senador Efraim Morais, que se defendia de denúncias feitas por Veja contra ele, fiquei pensando em como nós, paraibanos, estamos mal representados. Claro que, de acordo com o injustiçado senador, ele é o melhor exemplo que este estado poderia ter. Eu duvido.

Além de mostrar documentos que não provam nada, muito menos sua idoneidade, Efraim apelou para o preconceito contra os nordestinos, que obviamente existe, mas não dá o direito de fazer o que bem quiser. Oras, empregar os parentes e mais 2 mil camaradas que nem batem cartão é de se denunciar mesmo.

Depois disso, o aspirante a candidato a governador jogou a culpa no presidente do Senado. "Quem nomeia é o presidente da Casa". Ele omite, no entanto, que na primeira secretaria é ele o responsável por verificar a viabilidade das contratações e dar parecer pela contratação ou não de pessoas e serviços.

Outra coisa estranha é quantidade de paraibanos que o "presidente do Senado" resolveu contratar. Será que o José Sarney já morou por aqui?

Mas se você acha que Efraim é excessão, deixa eu te contar uma coisa. Curiosamente no link Notícias dos Senadores nos Principais Jornais, na página do Senado na Internet não tem nenhum link dos senadoresparaibanos. Entenda como quiser.

Mas, entre Efraim "Parentes e Fantasmas Empregados", Cícero "Calçada de Um Milhão de Reais" e Roberto "Polyutil" fico com o bom e velho voto nulo. Como chegamos a isso? Não sei. Mas não quero ser responsável por nada que esse povo fizer por lá.

Comentários