Novo Blog: Diário do Neguinho

São tantas descobertas todos os dias. Tantas histórias boas para contar e eu desperdiçando, deixando passar. A partir de agora nenhuma dica, lição ou descoberta serão perdidas. Abaixo segue o link e o texto do primeiro post.

http://diariodoneguinho.blogspot.com/

Nasceu o neguinho

Em 20 de março de 2009 aconteceu algo que eu sempre quis. Algo planejado, pensado, calculado e até ensaiado. Mesmo assim fui pêgo de surpresa. Tão pequeno e tão forte. Mas não só força muscular. Força psicológica, força emocional.

De repente, tudo mudou. Achei que a gravidez, já vivida e festejada, havia me mostrado todo o sentimento que eu poderia sentir pelo meu filho. Mas poucas vezes na vida eu estive tão errado. Eu que já ficava louco com o guri mexendo de dentro da barriga quando ouvia minha voz, não tinha ideia de como ainda podia ser bom.

Não sei se foi a imagem amassadinha do bebê, se foi o cheiro, se foi o tato da pele dele. Mas hoje sim, tenho certeza do tamanho do meu sentimento. Da propoção do que eu sinto e do que eu já havia sentido antes.

Só para vocês terem uma amostra de quão besta fiquei/estou, ainda com as unhas compridas, Rafael arranhou o olho, que ficou inchado. Quando vi o que tinha acontecido, uma vontade de chorar me tomou. Não chorei, afinal, agora eu sou um pai, mas me deu vontade de chorar. Ver aquele menino tão pequenino ali e eu já falhando em protegê-lo, foi duro.

Comentários

  1. Maurício,
    parabéns pela chegada de Rafael. Creio que nestes momentos você está desfrutando de um sentimento gostoso, diferente de tudo que sentiu antes. É como uma paixão sem medo de perda, sem cobrança de reciprocidade, um amor que somente se concede e, por ser assim, nos torna mais leves.
    Dê um cheiro bem gostoso nele e diga que foi mandado pelo Avô de Marina.

    um abração,
    Carmélio

    ResponderExcluir

Postar um comentário