Economia sim, mas sem calor...

A moda agora é ser austero. Ricardo Coutinho, logo que empossou seu novo secretariado já determinou: nada de gastos desnecessários. Ele próprio deixou cargos sem preencher para economizar com salários. Foi a "moralização dos gastos públicos". Pois bem, agora é a vez do novo governador. Em sua primeira reunião oficial com os novos secretários, Maranhão deixou dito que pretende escancarar as contas para o público e que vai exigir que os gastos diminuam.

Ele quer reduzir gastos com a água, energia elétrica, diminuir as viagens e o pagamento de diárias. Enfim, como Ricardo, ele quer enxugar os custos e para isso vai criar, segundo ele próprio, mecanismos otimizados para fiscalizar o uso dos recursos públicos.

Pensando nisso é que este post foi escrito. Vou ajudar o Estado já dando uma dica: ar-condicionado de automóveis consomem combustível. Combustível pago com dinheiro público e que, espero, entre neste bolo de contas e gastos que precisam ser cortados. Mas não ache que eu estou querendo que os secretários, adjuntos e outros ban-ban-bans andem de vidro aberto por aí. Não é isso.

Mas convenhamos que deixar mais que uma dezena de carros parados por mais de três horas funcionando e com os ar-condicionados ligados à espera da volta de seus passageiros é desperdício. Olha, não fui eu quem começou com esta história, mas se querem dizer que vão economizar, eu vou cobrar.

Texto disponível também no Blog da Redação do Paraíba 1

Comentários

  1. Anônimo5:20 PM

    Realmente,falta de consciência do dinheiro pública é um grande problema no Brasil =/

    [ão]

    ResponderExcluir

Postar um comentário