Violência fora de controle na Capital

Depois de assaltos a casas lotéricas e agências dos Correios, agora a população da Capital está apavorada com os arrastões em restaurantes por toda a cidade e com os assaltos que nos fazem reféns.

Semana passada uma vendedora de celulares foi drogada e feita refém numa ação criminosa que tinha como objetivo assaltar ou sequestrar a gerente de uma loja da Capital. Um obra e um templo religioso foram atacados esta semana.

Hoje foi a vez do jornalista e radialista Marcelo José ter sua casa invadida, sua família amordaçada e ficar sob a mira de revólveres. A escalada de insegurança é tamanha que já não se sabe quem serão as próximas vítimas.

Enquanto isso, a polícia está sempre um passo atrás. Não parece haver um planejamento, uma rotina feita para que os crimes não aconteçam. As ações da polícia são sempre em resposta às ações criminosas.

No caso do jornalista que teve sua casa invadida, a ação se mostrou planejada e cuidadosamente executada, no entanto, pouca coisa foi levada. Assim, fica uma dúvida pairando no ar. Será que foi mesmo um assalto, ou teve o intuito de assustar? Se for, isso indica a presença de um grupo mais perigoso e com objetivos maiores do que apenas fazer assaltos na nossa cidade.

Post original do Blog da Redação no Paraíba1

Comentários