Luiz Couto denuncia esquema para forjar denúncias eleitorais

Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Luiz Couto (PT-PB) revelou que existe um processo que vem sendo montado para tentar ganhar as eleições nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Couto afirmou ter sido procurado por um paraibano que lhe contou como funciona o esquema contra os prefeitos Ricardo Coutinho e Veneziano.

Segundo o deputado, um dos planos é colocar pessoas nos eventos, como se fossem aliadas, para solicitar dinheiro e obter promessa de atendimento a pleitos. “Elas carregam microfone embutido para ver se o prefeito diz: "Está bom, amanhã". Ou: "Estou dando". Essa é uma arma para tentar encontrar meios para impugnar as candidaturas de Ricardo Coutinho e Vitalzinho”, delatou.

Outra ação, segundo Luiz Couto, é criar um sistema de acusações vazias contra os prefeitos usando, inclusive, sites, blogs e portais na Internet. Para ele, esse tipo de acusação pode trazer um mal porque se espalha e quando a verdade vem à tona ela já alcançou o objetivo que é o de deixar as pessoas com informações levianas.

“Também se planeja a construção de dados forjados para enlamear a vida dos prefeitos de Campina Grande, João Pessoa e de outros municípios, mas, principalmente, dos dois maiores municípios da Paraíba”, completou o parlamentar.

O informante não teria se identificado por temer ser perseguido e ameaçado, mas "é de confiança e tem credibilidade". No entanto, não foi informado quem são os responsáveis por estas ações fraudulentas. Todas as informações desta notícias foram publicadas nesta quarta-feira (13) no site do deputado na Internet, mas o pronunciamento foi feito no último dia 4, no plenário da Câmara Federal.

Brindes com nome - De acordo com Luiz Couto, isso já ocorreu numa festividade quando o sindicato dos motoristas e dos proprietários de transportes prestava homenagem e lá entrou alguém que filmou e, depois, disse que era da fiscalização do Judiciário, mas não apreendeu nada. “O próprio Juiz Aluízio Bezerra não caiu nessa armadilha”, concluiu.

Clique aqui para ler a transcrição do pronunciamento na íntegra.

Matéria publicada originalmente no site Paraíba 1

Comentários