Paulo Henrique Amorim, demitido do IG, consegue recuperar arquivo

Eu acabo de conversar com o jornalista Paulo Henrique Amorim (foto) que foi demitido do ig.com.br, onde tinha um blog por meio do qual criticava duramente a chamada grande imprensa nacional e, também, o investidor Daniel Dantas, a quem acusa, juntamente com alguns Fundos de Pensão e a Brasil Telecom, de responsáveis diretos pela sua demissão.

Hoje, Paulo Henrique obteve um mandado de segurança e, pessoalmente, acompanhado de um oficial de justiça, recuperou junto ao IG todo o conteúdo de seu blog, que está hospedado agora no seguinte e novo endereço: www.paulohenriqueamorim.com.br PH - como Paulo Henrique é conhecido na comunidade de imprensa - foi meu editor-chefe no Jornal do Brasil, nos anos 70. Disse-me ele que vai dobrar seu esforço no sentido de continuar denunciando as ações do que chamou de “uma Camorra” (braço napolitano da Máfia napolitana, famoso e temido por sua infiltração e atuação no meio urbano).

“Eles tentaram fazer o meu desaparecimento profissional, pois simplesmente o IG, além de demitir-me sumariamente, sem qualquer aviso prévio, fez sumir todo o meu trabalho ao longo dos últimos anos nesse site. Felizmente, a Justiça concedeu-me um mandado e eu pude recuperar tudo o que produzi e publiquei lá”, disse PH, que se declarou tranquilo. Ele admite também que, por trás de sua demissão, está também o governador de São Paulo, José Serra, que teria feito pressão junto à direção do IG.

Egídio Serpa, do Diário do Sertão

Comentários