Cássio se irrita com discurso e exonera oficial da PM

A exoneração do coronel PM Lima Irmão da chefia da Casa Militar do governador pode acontecer um dia após a sua nomeação, porque o oficial teria irritado profundamente o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante a solenidade de transmissão de cargo de comandante geral da Polícia Militar para o também coronel PM Kelson Chaves.

Segundo fonte da Secretaria de Segurança Pública, o governador deu a ordem de demissão ainda durante o evento, realizado nesta quinta-feira (6) na Praça do Povo do Espaço, em João Pessoa. Cássio teria decidido exonerar o coronel antes mesmo de acabar o discurso de despedida de Lima Irmão, "um pote até aqui de mágoa" por não ter conseguido se manter no cargo que ocupava desde janeiro de 2003.

Cássio ficou tão aborrecido que também teria ordenado desligar o som do microfone no qual o ex-comandante despejava ressentimentos por estar entregando a Kelson uma Polícia que diz ter encontrado completamente sucateada, desestruturada e desmotivada. Além do mais, o coronel teria ficado ainda mais magoado por ter que passar o comando a um desafeto, a quem atribuiria inúmeradas tentativas de lhe puxar o tapete nos últimos cinco anos.

A exoneração de Lima Irmão do Gabinete Militar não foi confirmada oficialmente. Segundo a fonte da SSP, "só será possível ter certeza do ato quando e se sair a publicação no Diário Oficial", não descartando também a possibilidade de o governador mudar de idéia, a pedido de membros da família Cunha Lima que apadrinhariam o ex-comandante.

Entre os parentes do governador que pediriam por Lima Irmão, o pai (Ronaldo Cunha Lima) e a mãe (Dona Glória) de Cássio, a quem o coronel manifestou enfático agradecimento durante o discurso que pode ter lhe custado o cargo de secretário-chefe da Casa Militar.

A assessoria da Polícia Militar da Paraíba foi procurada e disse que nenhuma informação relacionada à exoneração do ex-comandante foi passada e que no Comando ninguém estava sabendo de tal coisa. O próprio Lima Irmão foi contatado e informou que não havia sido avisado sobre sua suposta exoneração. No entanto, sem demonstrar muita surpresa, disse apenas: "Vamos para frente, deixa acontecer".

Comentários

  1. Anônimo11:48 PM

    O menino é mau hehehe

    Abraços!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:05 AM

    Maurício, parabens pelo seu Blog, muito bacana. Gostaria de saber se poderia relacionar o meu entre os seus links. O endereço é www.ofake.blogspot.com
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário