Fidel renuncia a presidência

Fidel Castro está fora do poder de Cuba. Ele anunciou nesta terça-feira (19) que não voltará a ocupar a presidência do país. Este anúncio já me deixou saudoso. Saudoso de uma Cuba que eu não conheci e que certamente deixará de existir em breve.

Não que o próximo presidente vá mudar tudo, mas assim como Fidel sempre foi um símbolo da resistência e do modo de vida que prioriza as pessoas, sua saída, ao menos para mim, simboliza o fim de uma era.

Eu gostaria muito de conhecer a Cuba de Fidel, gostaria de poder acompanhar um dos seus quase intermináveis discursos e gostaria, mais que tudo isso, de poder entrevistar e conversar com o velho presidente.

Gostaria mesmo de reclamar da violência do caminho escolhido por ele para alcançar suas conquistas, mas de dar o meu apoio a sua causa e comemorar seus bons resultados. Não terei mais chance de fazê-lo.

Infelizmente não tenho como largar tudo aqui e passar uma semana em Cuba. E agora nem adianta mais, o ar deve ser outro, a estima e as discussões serão outras. O imortal e insensível Fidel Castro resolveu deixar Cuba seguir sozinha seu caminho.

Comentários

  1. Anônimo9:36 PM

    Pena que ele não é eterno, é torcer para que cuba continue sendo referência de resistência.

    Abração!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário