Caso Bulliying: Estudante montou vídeos e rapto para chamar atenção

O estudante Rafael Fonseca Sinfrônio confessou, na noite desta terça-feira (26), em um depoimento à polícia que durou mais de oito horas, que forjou o próprio rapto no último domingo e que é o autor dos vídeos publicados em um site de relacionamentos na semana passada. A notícia foi publicada na edição desta quarta-feira (27) O Jornal Correio.

De acordo com o promotor da infância e juventude, Alley Escorel, o jovem afirmou ter feito tudo sozinho motivado pelo bullying que ele sofreu na escola. O promotor informou que mesmo com a confissão do rapaz, as investigações irão continuar já que a Polícia Federal está preparando um laudo para descobrir se há outros envolvidos. A família disse que ficou sabendo da armação durante o depoimento e que está surpresa com a confissão.

Segundo o delegado encarregado de investigar o caso, Antônio Brayner, Rafael contou como fez para conseguir forjar o próprio rapto. “Ele disse que o pai dele o deixou numa lan house e depois disso foi caminhando para o local onde foi encontrado. Primeiro ele algemou os próprios pés, posteriormente colocou o capuz, derrabou gasolina no corpo e, em seguida, utilizou duas algemas de plástico e conseguiu com uma das mãos atar as próprias algemas”, relatou.

O inquérito policial, conforme o delegado já foi instaurado e as informações obtidas, ontem, juntamente com alguns computadores utilizados pelo estudante serão submetidos à perícia técnica e tudo será encaminhado ao poder judiciário. Rafael foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para fazer exame de corpo delito e depois deveria voltar para casa. De acordo com o delegado, existe pena prevista pela lei para o caso, mas ainda não soube informar em qual crime Rafael será enquadrado.

O pai do estudante, Evonildo Sinfrônio disse que só ficou sabendo que o rapto e os vídeos eram armação do próprio filho, ontem, na delegacia durante o depoimento. Ele disse que Rafael é mais uma vítima da internet e pediu desculpas as pessoas que estão sendo expostas devido a publicação dos vídeos.

Fonte: Jornal Correio da Paraíba

Comentários

  1. Anônimo2:21 PM

    Quando pensa que nada pode piorar, aparece mais loucura ainda...

    Abração!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Comentaram por aqui que o problema maior que o menino estava enfrentando era o apelido de "Chupeta de Baleia". Não sei se é mesmo isso, mas é um apelido engraçadíssimo. Acho que a solução seria tratar pessoas diferentes de modo diferente. Se isso o incomoda a ponto de prejudicar sua saúde psicológica, deve ser mesmo evitado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:23 PM

    ah ele tem razao, esse menino tem que meter bala mesmo, matar todos que tiravam onda dele! Ainda acredito que esse "Movimento Bulicida" realmente existe.

    ResponderExcluir
  4. Diego Espinoza12:05 PM

    Assisti um seminário dele, e achei super interessante a história. A imprensa na época abordou erroneamente a histórica verídica e isso é apenas a ponta do iceberg.

    ResponderExcluir

Postar um comentário