Onda de violência só existe no Correio, diz Eitel

A onda de violência só existe no Sistema Correio, nas rádios Correio e CBN, disse nesta quinta-feira (6) o secretário da Segurança Pública do Estado, Eitel Santiago, ao participar do Programa CBN João Pessoa.

O secretário garantiu que a situação da segurança no Estado é tranqüila e melhor que a dos Estados vizinhos. Daí por que, segundo Eitel, o Sistema Correio deveria parar de falar em violência porque isso gera medo na população.

"Vocês têm mania de querer passar esta situação de insegurança com propósito político", declarou, lembrando que na Grande João Pessoa há mais de um milhão de habitantes, o que tornaria impossível conter a violência antes que ela aconteça.

O secretário aproveitou para ensinar ao apresentador do CBN João Pessoa, Pettrônio Torres, como deveriam ser lidas as notícias policiais na emissora. "Você devia dizer assim: existem ocorrências que já estão sendo combatidas pela Polícia no canto tal...".

No momento em que o secretário de Segurança recriminava o jornalismo do Sistema Correio, mais um assalto a banco e um seqüestro relâmpago de um gerente dos Correios aconteciam na Paraíba.

Como se não bastasse, as palavras do secretário incitaram ouvintes que ligaram para o programa e relataram casos de assaltos e seqüestros sofridos nos últimos dias.

Apesar das palavras de Eitel, grande parte das matérias ditas policiais veiculadas neste Portal e nas rádios do Sistema Correio tem como fonte a própria Polícia do Estado. As notícias são subsidiadas com dados da Secretaria de Segurança ou das unidades da Polícia Militar.

Matéria publicada originalmente no Portal Correio.

Comentários

  1. Só um complemento. Um dia despois deste post eu fui almoçar num restaurante em Manaíra e tive o carro arrombado. Eram cerca de 14h, quando aconteceu e foi em frente ao Salutte.
    Se em Manaíra está assim, imagine nos bairros considerados violêntos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário