Ronaldo Cunha Lima renuncia tentando escapar da justiça

O deputado federal Ronaldo Cunha Lima encaminhou, na manhã da quarta-feira (31), sua renúncia formal do cargo na Câmara Federal. O documento foi entregue à Secretaria Geral da Mesa e comentado no plenário que foi transmitido pela TV Câmara.

Acredita-se que Ronaldo tenha feito isso como estratégia de defesa no julgamento da tentativa de assassinato do também ex-governador Tarcísio Burity em 5 de novembro de 1993, que já estava marcado para acontecer no Supremo Tribunal de Justiça e não teria como recorrer a outras instâncias.

Uma vez deixando de ser deputado, perde o foro privilegiado e tem seu processo transferido para o Tribunal do Júri, na Paraíba, onde acredita ter melhores chances de ser absolvido.

Ronaldo diz que "abriu mão do foro privilegiado por não precisar se esconder da justiça", mas só resolveu isso quando o STJ marcou data para julgá-lo. Ele aproveitou da morosidade de ser julgado direto pelo Supremo e agora quer a vantagem de ser julgado em casa.

Comentários

  1. É impressionante como a opinião pública (uma parte!) o absolveu mediante o argumento de ter cometido a tentativa de homicídio pra limpar a honra do filho! Se um homem entra armado em um restaurante e atira várias vezes contra seu adversário não lhe oferecendo a mínima chance de defesa for absolvido pela Justiça da Paraíba em que podemos acreditar?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:27 PM

    É uma vergonha isso, e não me ficarei admirado se os babões ainda pousarem para dizer "tá vendo, um exemplo", na verdade um assassino. Eu não quero que o velho vá para a cadeia, seria falta de humanidade, se ele fosse condenado para mim já seria uma vitória, mesmo que cumprisse prisão domiciliar, afinal o velho não consegue nem se manter em pé sozinho. Só espero justiça, afinal nesse processo eu fiquei sabendo pela imprensa nacional, já tem mais de 100 recursos...

    Abração!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário