Caso Motiva: Fim de papo?

Estudante bem comportado assume autoria das ameaças

Um estudante de 17 anos, bem comportado e com boas notas, apresentou-se espontaneamente à direção do Colégio Motiva Ambiental, em João Pessoa, nesta quarta-feira (26) para assumir a autoria das ameaças às pessoas do estabelecimento de ensino através do site de relacionamento Orkut.

A direção do colégio, no entanto, mantém a identidade do aluno sob sigilo. Segundo o proprietário da escola, professor Carlos Barbosa, na manhã da terça-feira, o estudante começou a enviar e-mails para o Motiva assumindo a autoria das ameaças.

Nesta quarta-feira, ele compareceu ao colégio. Estava visivelmente nervoso e abalado. Imediatamente foi levado para uma conversa com a psicóloga do colégio. Antes mesmo que lhe fosse feita alguma pergunta sobre o episódio, o estudante confessou que havia feito as ameaças.

Ele disse que usou capuz e armas de brinquedo para produzir as fotos de um rapaz com cartacterísticas de terrorista, que foram postadas. Alegou que há mais de doze anos vinha sendo vítima de apelidos, chacotas, e outros procedimentos de colegas que lhe deprimiam. Por isso, teve a atitude para chamar a atenção.

O Estatuto da Criança e do Adolescente não permite que o aluno seja expulso do colégio. A direção do estabelecimento e o Ministério Público ainda está discutindo o caso. De antemão, porém, o diretor Carlos Barbosa disse que ele será orientado a mudar de educandário para frequentar novo ambiente.

O pofessor Barbosa, aproveitou o ensejo para alertar as autoridades e pais sobre os riscos que a Internet pode causar quando mal utilizada.

Para a Polícia Civil da Paraíba, o caso continua sem solução. O Portal Correio fez contatos no início da noite com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública e foi infomado de que, para as autoridades policiais do Estado, o caso continua sem solução e ainda não há culpados.

A Asssessoria disse ter sabido que o Colégio Motiva teria apresentado um aluno como autor das ameaças, mas não informou nada à polícia nem prestou queixa.

Wellington Farias, com informações de Nelma Figueiredo, da TV Correio

Comentários

  1. Anônimo3:48 PM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário