Segurança, ah, se nós tivéssemos segurança...

Ainda tratando de segurança, é preciso chamar a atenção para dois fatos interessantes que são da responsabilidade da Secretaria de Segurança de nosso Estado: Primeiro o fato de que o Inquérito que apura atentado contra a secretária de Saúde de João Pessoa está parado. Não há nem investigações nem conclusões. Nem delegado o caso tem mais (leia mais aqui). Se num atentado a um secretário de estado não se descobre nada, coitados dos cidadãos comuns.

Outro caso que merece a atenção de todos é que o Portal Correio denunciou que um dos supostos matadores da moto preta, como ficou conhecido um grupo de extermínio que age na Grande João Pessoa, seria um PM que deveria estar em prisão semi-aberta num dos batalhões do Estado (leia mais aqui).

A secretaria negou tudo, inclusive colocando a prisão dele como prova de que ele não poderia estar transitando na rua na hora das execuções. No entanto, uma semana depois o PM sofre um acidente de moto à noite (quando deveria estar recluso) e morre dias depois no hospital. Reza a lenda que a Secretaria iniciou (finalmente) uma investigação.

Comentários

  1. Fala Maurício! A situação da segurança está periclitante! Lembro quando andava pela madrugada mais tranqüilo, sem tanto receio de alguém encostar no carro e assaltar. Hoje, até de dia faz medo. O pior é a hipocrisia. O atual secretário parece insultar nossa inteligência com bravatas políticas. Os responsáveis ignoram que o problema pode desaguar neles mesmos.

    PS: A matéria do primeiro link não está mais acessível. Sim! Tenho outra sugestão para o Portal Correio: clima e tábua das marés.

    ResponderExcluir
  2. Parece filme de gângster, ou as histórias do Poderoso Chefão!
    Ui!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:14 AM

    É isso ai Mauricío:
    Que a Secretaria de Segurança garanta a necessaria
    segurança à todos os cidadãos, inclusive às demais
    Secretarias de estado,de forma
    preventiva.
    E que seja capaz de desvendar crimes, apontar
    responsaveis e os apresentar à Justiça.
    De outro lado, parecem tocar às Promotorias os
    cuidados
    de fazer o processo ser formalizado e cuidar do seu
    correto andamento.
    Assim fica com a Promotoria e a Secretaria de
    Segurança a palavra
    para que possam nos exclarecer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário