Apesar de tudo

O presidente se reelegeu... e desta vez ele não foi pedir a benção à Globo como fez na sua eleição em 2002. Naquela época, um dia depois de eleito, o presidente foi à bancada do Jornal Nacional dar uma entrevista exclusiva a Bonner. Desta vez eu não acredito que Lula vá dar tal privilégio aos globais que tanto trabalharam contra sua reeleição.

Quem também deve passar por um gelo do Governo Federal é o folhetim pê-esse-dê-bista, a Veja, que exagerou nas tintas, criou fatos e inverteu histórias, mas não conseguiu virar a votação para o lado de Alckmin.

O resultado deste tipo de comportamento entre os veículos de imprensa é da descrença. As pessoas lêem as notícias, as matérias e artigo e não sabem mais diferenciar o que é verdade, o que é campanha, o que é opinião.

Na Paraíba, o “menino” Cássio Cunha se reelegeu mesmo com denúncias quase diárias de compra de votos e de improbidade administrativa. Mas prova maior de que denúncias de corrupção não fazem diferença para a população brasileira é a volta de políticos como Collor e Maluf à vida política do Brasil.

Comentários

  1. Rapaz, veja que interessante: ontem enquanto na Globo, Lula apareceu num link para o JN, lá no SBT ele deu entrevista em estúdio!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade minha preta, ele apareceu em link para todos. Dessa vez ele fez certo, quem quis entrevistá-lo foi até o Palácio.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:39 PM

    Tenho saudade do breve momento em que se difundiu a idéia de que não era possível chegar ao progresso com os políticos do tipo "rouba, mas faz". Que se compreendia que a corrupção não é só um problema moral, mas também social e econômico. Com esse exemplares citados no post devemos aguardar por novos escândalos e provavelmente, mais impunidade. Salve a justa Justiça deste país!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:51 PM

    Olá Maurício muito bom saber que não existe apenas eu de blogueiro nesta Paraiba de meu Deus.

    Sou de Cajazeiras e tenho um blog que trata também de política. Espero sua visita.

    www.blogdopatrick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois grande Maurício,

    Faltou falar também que no Brasil a gente elege "pop starts" quer dizer em todo o mundo, afinal no EUA já tiveram um presidente presidente, e um governador "exterminador", no Brasil o Clodovil é deputado, agora me diga, qual o preparo que esse cara tem? Às vezes penso que ser político deveria ser uma profissão com curso superior, para ser necessitaria de uma faculdade de político com várias cadeiras de ética.

    Vamos aguardar ansiosamente a reforma política que vem por aí, e torcer para que muita coisa mude e quem sabe a gente ter um "mãos limpas" por aqui.

    Agora o Menino, é lamentável, mas notei que é até moda a "juventude" votar nele, e que que tem se ele roubou? Que que tem se ele se dá mal com o prefeito de Campina? Disso tudo a única coisa que me consola e me dá esperança é que daqui a 4 anos, ele não pode ser governador de novo, e que espero do fundo do coração a oligarquia política Cunha Lima se acabe!

    Esse comentário virou quase um post, desculpa hehe

    Abração!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:57 PM

    Fala Grande Maurício,

    Bixo, ainda a respeito da eleição...podemos dizer que o resultado federal e estadual (No caso Paraíba!) foi bem coerente, haja vista que improbidade administrativa e escândalos foram o tema da administração dos dois candidatos eleitos, infelizmente!

    Mas convicções políticas à parte, depois do concurso que vou fazer semana que vem, combino contigo pra ver "Frederico Evandro" na tua casa, ok?!

    Abração cara...e parabéns pelo Blog. Tenho lido sempre que posso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário