A Telemar é mesmo uma porcaria

A Telemar é mesmo uma porcaria. Ela tem o dom de irritar qualquer um. Espero que o Dalai Lama nunca precise nem saber da existência de uma empresa tão odiosa quanto esta. E o que me irrita mais nela é a burrice impregnada nos seus sistemas... Pronto, desabafo feito posso escrever melhor.

Vou começar contando uma história antiga, quando eu ainda morava só. Eu tinha uma conta da Telemar, mais para tranqüilizar a minha mãe, em outra cidade, do que para usar, uma vez que eu estava sempre na rua estudando ou trabalhando.

Reparei que, mesmo com o telefone sempre sozinho na minha casa fechada, eu que saia de manhã e só voltava à noite ainda pagava uma fábula de “pulsos excedentes”. Para quem não sabe, quando pagamos a mensalidade de telefonia, temos direito a um número ‘x’ de pulsos e pagamos por fora todos os pulsos extra.

Pois bem, mesmo com o meu telefone sofrendo de solidão durante todo o dia, minha conta vinha com centenas de pulsos excedentes. Isso comigo morando numa cidade onde eu não conhecia ninguém e passava a maior parte do meu tempo fora de casa ou dormindo.

Tive a infeliz idéia de ligar para pedir que alguém conferisse se o meu “contador de pulsos” estava contando direito, se não havia nenhum problema com ele. De pronto (nessas horas eles são eficazes), me foi respondido que o meu “contador” estava em ordem. Eu quis saber porque é que o tal aparelho ficava lá com ele e não na minha casa como era o caso do medidor de água e de luz. Ele desligou na minha cara, assim mesmo, sem resposta.

Para não alongar demais esta história, liguei mais algumas dezenas de vezes até que fui à central de atendimentos de minha cidade e, depois de esperar por pelo menos três horas, fui me consultar com uma das atendentes.

Ela prontamente (agora sim) culpou a internet que eu usava em casa. Expliquei que só usava de madrugada e que não podia ser por causa dela. Ela então imprimiu um extrato de todas as ligações locais que eu tinha feito naquele mês e me mostrou a “grande quantidade” de ligações que eu tinha feito para o provedor. Fui para casa decidido a fazer uma análise das ligações.

Infelizmente para a Telemar, eu sei ler e até fazer um pouco de contas. Verifiquei, dessa vez com dados que me foram dados pela própria empresa, que eu estava realmente sendo roubado. Era impossível, e o extrato dizia isso, que tivesse tantos pulsos. Mas não resolvi meu problema. A central de atendimentos na minha cidade fechou e eu tive que fazer a nova consulta por telefone.

Aí, com toda a delicadeza, inteligência e gentileza que só um operador de tele marketing sabe ter, a atendente me disse, claro que só depois de me fazer esperar por uma hora e me fazer contar a história 33 vezes, que eu estava usando de má fé e que pretendia roubar a empresa. Na época com 19 anos, eu quase enfarei.

Comentários