Forró em Campina Grande

Aproveitando o clima de São João, vamos relembrar o bom e velho Jackson do Pandeiro!

FORRÓ EM CAMPINA

Cantando meu forró vem à lembrança
O meu tempo de criança que me faz chorar.

Ó linda flor, linda morena
Campina Grande, minha Borborema.

Me lembro de Maria Pororoca
De Josefa Triburtino, e de Carminha Vilar.

Ó linda flor, linda morena
Campina Grande, minha Borborema.

Bodocongó, Alto Branco e Zé Pinheiro
Aprendi tocar pandeiro nos forrós de lá.

Ó linda flor, linda morena
Campina Grande, minha Borborema.

Comentários

  1. Eu nem curto muito forró, mas aprecio a festividade, é uma forma de proteger a nossa cultura.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:34 PM

    Jackson foi muito esperto em ter incluído o Zé Pinheiro entre os bairros homenagados na música. Você bem sabe o que aconteceria se ele porventura esquecesse... =P

    ResponderExcluir

Postar um comentário