Grandes matérias (sem modéstia)

Rapaz, estou passando as manhãs mais corridas dos últimos anos. Mas estou satisfeito. Finalmente vou ter condições de escrever e de dar o devido destaque na mídia a matérias que sempre estiveram na minha gaveta mental.

Digo sem medo de parecer pretensioso que serão boas e grandes matérias não porque 'confio no meu taco', e eu até confio :), mas porque as boas matérias, mesmo quando não são escritas, são boas histórias e, contatas por quem quer que seja, serão boas matérias.

O repórter faz, muitas vezes, o trabalho técnico (isso mesmo. Técnico!) de transformar um fato em notícia. Mas algumas histórias, mesmo contadas por um bêbado num bar, têm o poder de chamar a atenção e, mais que isso, de fazer as pessoas pararem para pensar. Essas histórias não aparecem todo dia e quando aparecem nem todos percebem.

Aí você vai dizer, "esse cara é metido mesmo, ele acha que só ele vê as coisas". Não é bem isso, acho que essas histórias é que nos escolhem, elas tocam o nosso mundinho egoísta de alguma forma e nos bota para pensar. E se o cara é um jornalista, como eu sou, aí deixa de ser só uma história e vira matéria!

Farei o seguinte, vou construir as matérias e logo que forem publicadas trarei uma versão aqui para o Blog e o endereço para que vocês possam conferir direto no veículo de publicação original.

Ah, e, passado o temporal, voltarei a escrever com freqüência.

Comentários

  1. Oi Mauricio

    Vi suas fotos em Pipa e, no Parem as Máquinas, a notícia do seu novo emprego.
    Parabéns! Se precisar de uma "correspondente" em CWB, é só falar.
    Beijos!

    Adri Baggio

    ResponderExcluir
  2. Por isso que digo que tu é um ótimo jornalista, pq tu sabe contar histórias como ninguém!
    Beijos

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Mas ese cara é metido mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeirinha!! E eu tenho que concordar com a Taty!!

    Xêro

    ResponderExcluir

Postar um comentário