Copa na Alemanha, eu não vou

Este ano a Copa do Mundo de Futebol será realizada na Alemanha. Ótimo, país europeu, com uma seleção já vencedora de outras copas, mas num triste momento. Os Neo-nazistas marcam sua presença no futebol pelo mundo todo. Apesar de campanhas feitas contra o racismo, alguns jogadores ainda usam questões raciais para provocar, insultar e agredir colegas no campo.

Na Alemanha, além das famigeradas suásticas, símbolo máximo do Nazismo, serem toleradas nas arquibancadas, alguns jogadores fazem a saudação usada pelos soldados alemães na Segunda Guerra. Como é que um país pretende receber visitantes de todos os continentes do planeta sem sequer ter o sentimento de igualdade ou de respeito às diferenças?

Bem, eu tenho medo de entrar onde não sou convidado e me parece o caso da Alemanha, assim como bons pedaços da Europa. Eles parecem não querer estranhos por lá e nós somos estranhos.

Lá, não é como aqui que recebemos os estrangeiros como reis. Há quem diga que isso é ser submisso, há quem afirme ser educação. Eu fico com a segunda. Eu sou tive aquele tipo de educação que diz que os visitantes devem se sentir em casa. Nós, brasileiros, somos assim, pelo menos a maioria de nós.

Eu não sei se, mesmo se tivesse dinheiro (sou jornalista, não político), eu iria a esta copa. Já me basta ver os jogadores locais se discriminarem como se alguém aqui fosse mais “puro sangue” que outro. Aliás, esse negócio de “puro sangue” eu deixo pros cavalos. A quem vai, boa viagem, eu prefiro ficar aqui combatendo os preconceituosos por estas bandas.

Comentários

  1. Oie!!!

    Há muito tempo um amigo sonhava em conhecer a Alemanha. Recentemente teve oportunidade e disse as pessoa mais hospitaleiras de lá, são os estrangeiros kkkkkk

    E sobre a copa... Há alguns meses atrás li uma nota (acho que na Isto É Dinheiro) falando que eles iriam fazer um "putódromo", um prédio com mais de duzentos quartos à disposição de pessoas que queiram usufruir sexo pago, já que lá é legalizado. Tu sabe se essa idéia foi pra frente?

    xêro

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Te linkei pra facilitar meu acesso ok?

    ResponderExcluir

Postar um comentário