Convocação extraordinária do Congresso, 100 milhões a menos

"Até agora, 47 dos 512 deputados anunciaram que não ficarão com o dinheiro pago na convocação extraordinária do Congresso. Para trabalhar durante o período que seria de recesso, os deputados e os senadores vão receber duas ajudas de custo iguais ao salário de R$ 12.847.

De acordo com dados da assessoria de imprensa da Câmara, 19 deputados abriram mão do extra e não vão receber as ajudas de custo, outros oito deputados indicaram entidades para receber o dinheiro, outros nove deputados deram entrada no pedido de não recebimento, mas os requerimentos não chegaram a tempo à Diretoria Geral da Câmara e, por isso, terão o adicional depositado em suas contas. Eles não receberão a segunda parcela, prevista para ser paga em fevereiro.

E ainda outros 11 deputados pediram para não receber o dinheiro depois que a folha de pagamento já havia sido enviada ao banco. Esses deputados informaram à administração da Casa que vão devolver o dinheiro ou doar para entidades. A primeira parcela da convocação na Câmara foi paga no final do ano passado."
Fonte: Agência Estado

É, enquanto as CPIs estão discutindo como 55 milhões foram gastos em três anos de mensalão, os próprios deputados estão queimando 100 milhões (isso mesmo, quase o dobro do mensalão) em dois MESES!

Comentários