Manzuá em Brasília

O Brasil passa por uma fase interessante, durante muitos anos ninguém soube de nada... agora todo mundo sabe alguma coisa. Todo dia aparece alguém que sabe de alguma coisa. Mas o melhor é que desse 'fuá' todo dificilmente vai sair alguma coisa proveitosa.

Aqui na Paraíba nós temos uma versão do Roberto Jeferson. Uma moça, ex-secretaria, diz que roubou, mas a mando da prefeita. Por enquanto ela só provou que roubou o dinheiro... não sei até que ponto isso é inteligente, mas cada um faz o que quer com a própria vida.

Muita gente apontando o dedo mas sem provas... por causa disso é que os políticos são presos, passam dois dias no xadrez e são soltos... falta de provas.

Agora, o mais engraçado de tudo isso é ver gente que nós temos certeza que sempre souberam de esquemas como o do mensalão peguntando com a cara mais cândida: "Vossa excelência já tinha ouvido falar do mensalão?" e o interrogado ainda responde, "mensa o quê?"

Quando é que vão colocar o detector de mentiras naquelas sessões? Nos interrogados e nos interrogadores. Aliás, se tivesse que provar honestidade antes de formular perguntas na CPI, as sessões seriam muito mais rápidas...

Alguém deu uma boa idéia por esses dias. Usando a experiência dos pescadores de camarão e da polícia da Paraíba, poderia se criar uma operação Manzuá em Brasília. Fechava-se as estradas daquela cidade e só era permitido sair de lá quem provasse ser honesto. Assim já se diminuiria muito a criminalidade do País.

Comentários