Vote em mim, vote Nulo!

Sou candidato a vereador.

Prometo que, se eleito for, vou aumentar os salários dos professores federais. Vou acabar com o horário gratuito eleitoral que atrasa as novelas. Vou reduzir o salário dos juízes e dos deputados, que ganham demais. Vou usar meu 13º salário para comprar comida e distribuir na feira. Vou também botar os postos de saúde para distribuir remédio de graça, sem nem precisar perder tempo com médico. Passa na farmácia e pega.

Eu vou fazer diferente de todos os outros vereadores. Vou criar a sessão virtual pelo Twitter e pelo Facebook. Assim, os vereadores não vão precisar ir para a câmara. De onde estiverem tuitam e pronto.

Meu número é 99, Antônio Nulo. Vote em mim, vote Nulo!

*Atenção! Esse artigo é fictício assim como o personagem. Mas está cheio de candidatos com propostas tão esdrúxulas quanto essas.

Comentários

  1. Nao voto nulo. Concordo que a cada dia fica mais difícil de conseguir um candidato que pense realmente no bem das pessoas. Mas votando nulo eu nao acho que conseguimos fazer muito. Na história do Brasil teve algum resultado de nulo suficiente para que fossem indicados outros candidatos diferentes? Aqui na Itália por alguns anos estava no governo Berlusconi, o qual nos últimos anos Nao foi muito bem acolhido pela sua repultaçao pessoal... Hj temos um professor de boa repultaçao indiciado como um Salvador para a crise Européia.... Mas os resultados nao são milagrosos. Acho q para fazer uma diferença precisamos de pessoas que amem de verdade os outros e só assim pensaram no bem comum. E tem q ter muita garra e sabedoria p resolver os problemas já existentes... Falar de política realmente é difícil, pois nao se consegue nunca chegar a um ponto de esclamaçao...

    ResponderExcluir
  2. Sara, eu entendo o que você diz. E na verdade o TSE, de maneira antidemocrática, mudou a regra e mesmo que 98%, ou mais, dos eleitores votassem nulo, a eleição ainda assim seria válida.
    No entanto, eu acredito no voto nulo como uma forma válida e documental de mostrar insatisfação com as opções que temos. Veja, quando acredito em um candidato voto nele independente da condição dele de vencer uma eleição. Não voto para ganhar. Voto para exercer minha opinião sobre o que seria melhor. Por isso acho que o voto nulo é tão "válido" quanto qualquer outro. Ele tem significado, tem valor democrático.
    Beijo pra você e obrigado pela leitura e comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário