Ônibus Assassinos de João Pessoa

Como se já não bastassem os buracos nas ruas causados pelo tráfego de pesados veículos do transporte público, como se já não bastasse o desrespeito por quem espera mais de hora numa parada de ônibus, como se já não bastasse a forma agressiva como os motoristas de ônibus desta cidade tratam os demais veículos e os ciclistas na rua, agora a prefeitura está tendo que trocar todos os abrigos de parada de ônibus porque os motoristas destes veículos não conseguem andar só na rua, precisam subir nas calçadas.

É isso, estão trocando os abrigos, até então e já há décadas, de concreto, por estruturas mais leves para que possam cair nas pessoas sem as matar, uma vez que em João Pessoa os motoristas de coletivo gostam de subir nas calçadas e derrubá-los.

Para quem trafega pela Epitácio Pessoa já ficou claro que o ônibus usam duas faixas ao mesmo tempo. Quem não entendeu ainda será surpreendido, qualquer hora, por um grande veículo saindo acintosamente da própria faixa e se jogando para cima do seu carro.

Existem também os motoristas dos ônibus "ligeirinhos". Esses, acredito, têm habilitação de motoqueiros porque mesmo com aqueles "meio-ônibus" ficam costurando no trânsito tal qual os mais irresponsáveis pilotos de motos.

O melhor é quando acontece um acidente. Logo aparece um defensor da empresa de transporte e um guarda "amarelinho". Quando o responsável pela empresa chega, o amarelinho se retira. Já vi dois guardas sendo colocados para correr 'no grito' por um desses fiscais de empresa.

Para você que foi abalroado pelo ônibus vem a conversa "é um pai de família, se você denunciar ele vai perder o emprego..." Muitos de nós nos compadecemos e deixamos pra lá, coitado do motorista.

Coitado nada. É preciso que se tome a dura decisão de processá-los. Tomara que esses motoristas percam o emprego. Não se deve aceitar a forma como agressiva como eles tratam o resto do trânsito. Eu sei que não são todos os motoristas assim, o que acredito é que se deve punir as irregularidades. Um carro é uma arma e se você o lança sobre alguém, está tentando matá-lo.

No momento em que um desses motoristas for processado por tentativa de assassinato por ter lançado seu ônibus, de forma proposital, sobre outros veículos, os demais vão pensar duas vezes antes de repetir o ato. Sim, eu sou motorista e sim, já fui ameaçado por um desses gigantes. Aliás, sou ameaçado todos os dias.

Ler matéria relacionada: http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?23066

Comentários