O preço da liberdade

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ameaçou dar "uma surra" no presidente Lula e gerou polêmica no Congresso. Apesar disso, recebeu apoio da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) e do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).

Primeiro gostaria de dizer que a senadora Heloísa já esteve melhor acompanhada em sua história política e depois comemorar o momento político que vivemos. Comemorar?!?? É, meu bom leitor, comemorar.

Quando, em toda a história política do Brasil, um senador teria a petulância de ameaçar um presidente da república? Isso em cadeia nacional, de forma aberta. E mais! Com outros dois parlamentares endossando.

Estamos vivendo um momento político que permite que juizes sejam presos, que o presidente do partido do presidente eleito seja julgado e esteja às vias de fechar. Um momento que só existe pela liberdade dada às várias instancias da justiça, incluindo as polícias. A polícia Federal investiga a Federação e seus maiores representantes.

É claro que toda essa liberdade tem um preço. Para mim, a pior parte é ser obrigado a ouvir asneiras e idiotices todos os dias. Tem muita gente falando demais e desnecessariamente. Esse é o preço, alto aliás, mas eu ainda prefiro isso à censura, à ditadura, à repressão. Então, vamos deixar coroneizinhos falarem suas bobagens, vamos deixar os ignorantes que não sabem viver em liberdade se manifestarem.

"Quem tem boca fala o que quer...", ditado popular
"Em boca fechada não entra mosca", idem

Comentários

  1. Anônimo12:21 PM

    Tem muita gente sem moral nesse pra combater corrupção. ACM Neto, por exemplo, neto de quem é, está no topo da lista. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário