Especialista em tudo

É impressionante como os "famosos" se tornam autoridade e especialistas em tudo. Nos últimos dias tenho lido e visto algumas coisas sobre Caetano Veloso. De besta. Porque sempre discordo dele. Mas sou obrigado a respeitar, afinal, opinião é assim, cada um tem a sua.

Mas hoje saí do sério quando fui ler o espaço nobre da opnião do Jornal Correio da Paraíba. No todo da página, do lado esquerdo, tipo horário nobre do jornal em papel, estava o artigo do jornalista Carlos Aranha.

Não pude acreditar no que estava lendo. Era a defesa de uma "tese" apresentada por Caetano em que o presidente Lula é um analfabeto ideológico. Segundo Aranha, ignorante em línguas, geografia e história.

No artigo, foi lembrado que o "ignorante Lula" já perdeu para Collor e duas vezes para Fernando Henrique e que se gaba de não ser formado em nada. Segundo Caetano/Aranha, Lula dissemina o culto da ignorância, da não necessidade do diploma.

Pois, meu caro Aranha, eu prefiro um Lula que oferece recursos e condições para a educação do país crescer e se desenvolver, mesmo sendo um "ignorante sem diploma", do que um FHC que fez de tudo para acabar com as universidades públicas quase matando de fome professores e funcionários.

E não venha me dizer que essa diferença é exclusivamente por conta dos ministros que aí é demais! Se assim fosse e Lula fosse apenas o "garoto propaganda", seria mais barato arrumar outro que não precisasse mudar tanto nesses vinte e tantos anos.

Tá bom, você é fã de Caetano (eu não!) e o que ele disser para você é lei, mas eu esperava mais do horário nobre do Correio.

Comentários

  1. Anônimo10:56 AM

    A msg de Lula assusta as elites, mostram queeles só estão onde estão por privilégios

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:42 AM

    Sou fá de algumas músicas dele. Dele não!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:43 AM

    E agora que ele começou a ter tonturas e cair por esse Brasil à fora

    ResponderExcluir
  4. Minha contribuição
    http://www.youtube.com/watch?v=YP9Yu28M8OY

    ResponderExcluir

Postar um comentário